(11)

(11)

Ortomolecular

Gostou? compartilhe!

Com o avanço da tecnologia, a cada dia que passa novos métodos de tratamento para doenças são desenvolvidos e, desse modo, conseguem melhorar a saúde de pacientes e, mais do que isso, podem até melhorar a autoestima destes, deixando seus corpos de um modo que os agradem.

A nutrição ou a falta dela, é um dos motivos que podem causar doenças numa pessoa, por isso foi desenvolvido o tratamento ortomolecular, também chamado de nutrição ideal que tem o objetivo de restabelecer o equilíbrio químico do organismo, melhorando as funções fisiológicas do paciente.

O tratamento é uma forma de nutrição ideal com base holística e pode regular a concentração de diversas substâncias no corpo do paciente, por exemplo:

  • Enzimas;
  • Proteínas;
  • Vitaminas;
  • Ácidos graxos minerais.

Esse tratamento é feito através de uma dieta específica e única para cada indivíduo e, por meio da terapia, o médico irá solicitar um mineralograma capilar, que consiste num exame feito a partir dos fios de cabelo do paciente e, desse modo, é possível descobrir quais são os aminoácidos ou minerais que estão em falta no corpo do paciente. Porém esse método não é utilizado através de vitaminas e a dieta do paciente também irá mudar, desse modo, o paciente passará a ingerir alimentos naturais.

Clínica Bonadia – qualidade em nutrição de pacientes

Entre em contato com a Clínica Bonadia, conheça seus métodos de tratamento, surpreenda-se com o nível de qualidade alcançado e seja mais um de seus pacientes tratados pelos métodos eficazes que a Clínica Bonadia utiliza.